Solidão

06 abril 2012

| | |
Acredito que todos saibam o que é solidão. Não por que ouviu falar e decidiu pegar o dicionário para ver o que isso representa. Mesmo por que, você sabe tanto como eu que solidão é muito mais que "Estado do que está só", certo?

Mas cada um necessita de um motivo para permanecer ao lado de outro...afinidade, necessidade, cumplicidade...o momento certo, o lugar certo, e uma série de fatores que eu não saberia citar.

Eu nunca fui de muitos amigos, e sempre fui um meio termo sobre ser social. Não saberia dizer se foi minha falta de habilidades em criar vínculo ou se simplesmente me tornei inapropriada, mas a verdade é que não tenho amigos de longa duração, e devido as perdas que eu tinha comecei a colocar em prática o desapego haha'. Dessa forma, eu aproveito os momentos que tenho com as pessoas, sabendo que nos desencontraremos em algum momento.

Mas geralmente os planos tem suas falhas. Eu sou um ser humano, tenho coração, alma, sentimentos, e sou dependente de outros como qualquer um, de alguma forma. Em algum momento eu vou me sentir...só. Quando eu tinha 17 anos eu escrevia poesia (isso é algo que falarei mais adiante) e fiz uma poesia sobre a solidão como algo bom pois não deixa de ser uma companhia e uma companhia muito fiel e além disso nunca vem sozinha e que simplesmente devemos nos contentar com isso. É claro que eu não tenho mais a mesma mentalidade de 5 anos atrás, por que acho que temos o melhor Amigo de todos e isso já diz tudo rs.

Mesmo hoje, às vezes não é fácil lidar com isso. Na verdade sempre me perguntei se isso seria possível, por isso eu busco depender só de Deus (e não só nesse sentido...), mesmo que não seja fácil, pois somos um tanto...vulneráveis, inconstantes. Mesmo que às vezes eu sinta vontade de ficar num estado de conformação, mas conformada é algo que eu não sou e certas coisas não devem ser mudadas.

Pra mim é como uma música da Deborah Pruneda: "Minha vida sempre foi igual, não fiz nada de especial...até que Você chegou". Mesmo que às vezes seja difícil acreditar que somos importantes, devemos lembrar dAquele que nos criou.

1 comentários :

andre' disse...

por que será que me identifiquei com o texto, einh? estamos juntos nessa caminhada a bastante tempo para que eu entenda perfeitamente suas palavras... apesar dos desencontros... sou feliz de ter esbarrado na sua vida e mesmo solitários às vezes, aprendo a relembrar com vc que jamais estaremos sozinhos... e que somos importantes para Aquele que realmente faz a diferença e que verdadeiramente se importa com a gente! ;)

Postar um comentário