ROOKMAAKER II

22 abril 2012

| | |

Olá amores. Sentiram minha falta? hehe Estou melhorando aos poucos. Vai dar tudo certo =]
Contagem regressiva para o registro das músicas (e meu niver) o/

Vamos ao Rookmaaker de hoje...

Se como cristãos no sentimos tão à vontade neste mundo, precisamos nos perguntar se não temos sido influenciados por seus padrões.

Se em 1977 já se falava isso, o que dizer de hoje? Nossas concepções tem tomado rumos errôneos, confusos, enganosos, tortuosos. Isso por que ser cristão hoje tem sido facilitado, se não levarmos em consideração os cristãos perseguidos (e deixá-los de lado é feito tão facilmente na prática pela igreja).

Não estou falando de ser evangélico. Estou falando de ser cristão. Ser religioso com o tempo se torna fácil (em compensação, deixa de ser prazeroso). Buscar uma vida de intimidade com Deus não é fácil, mas a cada conquista se torna mais prazeroso e te deixa com mais vontade de estar perto Dele. Deus nos chamou de filhos por algum motivo e, acredite, Ele quer essa proximidade.

Mas o que temos feito? No carnaval ficam sem fazer nada em casa, e em casos piores (que já contestei) foi pular carnaval e no outro dia tá no facebook postando "Deus é fiel". Queridos...que Deus é fiel todos já sabem (inclusive o diabo). Deus está perguntando "Quando você vai ser fiel?".  Quando você vai tirar a bunda da cadeira e colocar o joelho no chão? Quando vai parar de compartilhar o versículo que o amigo postou e pegar sua Bíblia da cabeceira e ler a Bíblia de verdade? Não leu a Bíblia uma vez e ainda tem coragem de dizer que conhece Deus?

Se só o carnaval  fosse seu problema né?

Estamos falando de um relacionamento. Ninguém gosta de ser traído, mas você gosta de trair Deus, não é? Gosta de trocar seus valores pra agradar sua carne, e às vezes sem perceber agrada o diabo também. Deus já te conhece mas você não tem se esforçado para conhecer Deus. Até quando você vai se enganar?
É como se não mais existisse um limite entre as coisas santificadas e as coisas do mundo, e não adianta se enganar por que há sim uma diferença entre nós e o mundo. É engano nosso acreditar que pegar algo do mundo e tirar ou acrescentar algo a este o tornará utilizável.

Não adianta culpar a igreja. Não adiantar culpar o próximo. Você é a igreja. Quanto ao próximo...Ame. Isso também é uma escolha.

Pare de trazer o mundo pra dentro de você. Quanto mais você continuar se enganando, mais trabalhoso será se esvaziar disso tudo pra poder ser cheio por algo que vale a pena de verdade...

Temos deixado de buscar o que realmente interessa. É da minha conta se o pastor daquela igreja famosa tem muito dinheiro por conta dos dízimos? Não. Ele dará conta dele mesmo. E você além de estar fazendo tudo errado ainda tem tempo de acusar os outros. Aplausos.

A questão é que você vai ser moldado...mas você pode escolher se quer ser moldado pelo mundo ou por Deus. É SUA escolha. Não é do seu amigo. Não é do seu pastor. Não é do governador. Novamente...É SUA escolha. Se achar que está tendo dificuldade em definir certo e errado...significa que você está precisando do seu companheiro Espírito Santo de volta...aquele que foi embora quando você começou a fazer as coisas do seu jeito. Tá na hora de perceber que do seu jeito tá errado.

É difícil? Sim. Vale a pena? Pode ter certeza absoluta que sim.

A Luta é diária, o importante é não parar.

0 comentários :

Postar um comentário