Goodbye Session :: parte 3

11 setembro 2013

| | |
Cá estou eu, doente e comprometida com meus blogados -q

O Goodbye Session de hoje foi confirmado inconscientemente pelo pastor Lucinho Barreto hehe.
Eu tava em dúvida se postava 'Cantor da vez' ou GS. O da vez fica pra próxima então, mas o GS de hoje vai ser lindo demais também *-*



Que rufem os tambores \o/

Não reparem muito na qualidade. É que ainda não tinha HD na época; isso até complica pra ler as frases escritas à giz no chão.

Zero é do álbum "Smile, It's The End Of The World" lançado em 2006 pela banda Hawk Nelson. Esse Cd é simplesmente meu favorito da banda [que atualmente só conta com um integrante da formação inicial e, pelo menos na prática, deixou de ser pop punk].

Enfim, esta não é mais uma música de Adeus. Tudo é muito especial quando falamos dessa música. Vamos entender por que: "Zero" é uma música que aborda suicídio. Essa música fala dos sentimentos de um jovem após seu melhor amigo cometer suicídio. Isso expressa seus pensamentos ocultos de como ele se culpa e o que ele teve que passar pelo resto da vida. Eu espero que essa canção abra os olhos dos jovens, fazendo com que eles saibam o quão importante eles realmente são para suas famílias e amigos. - Jason Dunn. [fonte: Jesus Freak Hide Out]

Jason Dunn era o vocalista na época e diz a lenda, que a música é sobre algum conhecido do Jason que cometeu suicídio. 

Espere  até falarmos da letra da música. Mas agora vamos voltar pro vídeo.
Observe que cada integrante permanece imóvel sobre frases escritas no chão. Na verdade o Jason aparece duas vezes, uma vez com o piano e outra sem. O que tem escrito afinal?
Ok. Não estou certa 100%. Na parte do Jason ele tampa um pedaço e eu não consegui entender, e a qualidade da imagem não ajuda. Mas vamos pegar o que dá né _o_

Não acredito que estou escrevendo isso pelo que está acontecendo, em contraposição ao que eu sempre quis te dizer. Você é uma inspiração para a vida que eu quero. Eu me sinto tão incrível por ter te conhecido. Depois de um tempo, Eu não podia deixa passar um dia sem ouvir sua voz. Você foi tão encorajador pra mim

Eu queria ter a chance de te dizer que eu não queria que você fosse embora. Por que eu sinto que poderíamos ter sido os melhores amigos. XOXO [Beijos e abraços]
Eu gostaria de tivéssemos nos conhecido melhor.
Eu tive um momento difícil ao escrever isso. Eu sei que há coisas que eu gostaria de dizer nos primeiros minutos que te conheci mas eu era tímido demais pra te dizer.


Nós não tivemos a chance de nos tornar bons amigos, mas você nunca deixará minha mente e nunca deixará meu coração. Não estou falando por falar só por que você se foi.
Nós podíamos brigar sempre mas eu acho que era melhor por que nós eramos parecidos não por que éramos diferentes.
Senti como se não pudesse aguentar nada.
Se tem alguém que merece ter sonhos realizados, esse alguém é você

Eu gostaria de ter tido tempo pra trabalhar com você e falar com você sobre música, e crescer junto com você.
Com você por perto eu sentia que podia aguentar qualquer coisa
Não tenho certeza se você conheceu alguém de verdade mas você se importava tanto, mas eu espero manter você em mim por tudo que você fez por mim.


Correndo o risco de parecer que eu não sei nada sobre você, eu quero agradecer por tudo que você fez por mim, mais do que eu poderia imaginar. Eu tenho que dizer que se eu pudesse chegar perto de simular sua vida, eu me sentiria realizado! Você é alguém que sem dúvida todos conhecerão. Você é o tipo de pessoa que todos gostaria de encontrar na vida.
Você usou seus problemas para me animar
Você faz qualquer problema parecer nada demais. Não importa o que seja.

Pretty hard, huh? Então deduzimos que na verdade as escritas no chão são declarações pessoais dos integrantes para com o colega que se suicidou...

E após o instrumental, aparecem imagens com outras pessoas...

 





E vamos logo pra tradução. Link da versão acústica AQUI pra você acompanhar.

Os sonhos da sua vida estão acabados, agora que você partiu
Nós choramos aqui por horas e as horas se tornam dias
Nós sabemos que você se arrepende disso, nos deixando aqui,
Com retratos e memórias que guardamos com tanto carinho

Quando eu ouço seu nome, não é a mesma coisa
Não importa o que digam, eu não estou bem

E começamos do zero, e seguimos caminhos diferentes
Agora nós estamos aqui, dessolados
E se começassemos do zero, como as coisas seriam?
Parece que foi ontem mesmo que nós éramos os mesmos

Faz 3 meses desde que ele nos deixou
Até agora nada está igual
E minha pergunta sem resposta é
Sou eu o culpado?
Ele era a perfeita descrição de um homem com futuro
Ele falava bem das outras pessoas, e elas falavam o mesmo dele

Quando eu ouço seu nome, não é a mesma coisa
Não importam o que digam, eu não estou bem

E começamos do zero, e seguimos caminhos diferentes
Agora nós estamos aqui, dessolados
E se começassemos do zero, como as coisas seriam?
Parece que foi ontem mesmo que nós éramos os mesmos

Eles dizem que estão arrependidos, mas porque deveriam?
Como eles podem saber pelo que estou passando?
Eu sinto como se ninguém tivesse ideia da dor que estou lidando agora
Será que alguém tem respostas?
Apenas 6 meses atrás, tudo estava bem, ou parecia estar
O que fez ele cair no fundo do poço?
Seus pais estão arrasados, sua namorada está depressiva
O que ele estava pensando?!

E começamos do zero, e seguimos caminhos diferentes
Agora nós estamos aqui, dessolados
Dessolados, Dessolados
Dessolados

E começamos do zero, e seguimos caminhos diferentes
Agora nós estamos aqui, dessolados
E se começassemos do zero, como as coisas seriam?
Parece que foi ontem mesmo que nós éramos os mesmos

Essa narração em negrito não tem na versão do vídeo. E eu estava até ficando confusa por que tinha certeza que tinha, então fui procurar a versão do CD e realmente tem. Gosto muito dela...

E o que o pastor Lucinho tem a ver com isso? Eu voltei com o twitter [por que atingi meu objetivo] e estou seguindo o pastor Lucinho lá e ele twittou o seguinte: ...

vou deixar isso pro post de domingo, por que o post já está meio longo hehe

E acabou _o_
Pelo tamanho do post posso ficar um mês sem postar né?! riariaria
brimks
Basicamente, vou ficar postando nas quartas OU quintas, e com sorte a semana conta com um 2º post aos domingos, a princípio continuar a saga sobre o lastfm por que pelo visto o pessoal gostou ^^.

C'ya ;**

2 comentários :

Larissa Gabrielle disse...

Desculpe mesmo Melina,minha intenção nunca foi essa,eu realmente não sabia que você que havia traduzido...foi uma amiga que me apresentou o grupo,eu vi seu post e lembrei que eu queria postar sobre elas no blog.Mas isso não é plágio porque você não é autora do texto de qualquer forma,e se foi vc quem traduziu deveria ter falado no post para mim saber.Eu sou contra o plágio,mas por exemplo ninguém coloca o nome de quem traduziu a letra de uma música e sim o nome do artista/quem escreveu.Mas pode ficar tranquila que eu já tirei "seu" texto de lá,eu não estou dizendo que eu estou certa,mas eu não agi de má fé,e como vc disse parecia que eu tinha feito de propósito e não foi.Deus abençoe sua vida e desculpe por tudo.

Natalí disse...

Olá Melina, boa tarde :)
o pagamento é realizado via depósito bancário. Para solicitar orçamento sem compromisso, envie e-mail para: natmoura-layouts@hotmail.com

Beijoos!
www.natmoura-layouts.blogspot.com.br

Postar um comentário