Goodbye Session - parte 1

30 agosto 2013

| | |

Não, este não é um post de músicas sobre dor de cotovelo.

Acredito que todos nós tivemos aquela pessoa especial que partiu pra um lugar melhor [clichê é sempre a melhor opção pra se falar de morte] e não nos deixou opção a não ser o 'Adeus'.
Yep. Esta semana fez 2 anos que eu perdi alguém muito muito importante e não vou falar de morte aqui, pelo menos não agora, mas vou postar musiquinhas de despedida, totalmente voltados pra temática.

Preparou o lencinho? Chega mais...


Aproveitando essa semana de lançamento do Jars, vou começar com uma música deles.
A música é 'Fly' do álbum 'The Eleventh Hour'. Eu já falei deles e do álbum algum post.

A qualidade não tá muito boa mas coloquei por que já tá legendado. O vídeo é do DVD 11 Live: Jars of Clay in Concert. Great concert, by the way. No final eu coloco a tradução bonitinha novamente.

Foi dito que a música é inspirada em amigos da banda: 
"É a história de um homem e uma mulher. Após se casarem, descobriram que um câncer adormecido havia retornado. O casal passou todo o casamento no hospital. Até que uma noite, enquanto seguram as mãos, ele a deixa partir. 'Fly' é sobre esse momento. É uma música sobre esperança - a esperança de que podemos começar a explorar quando estamos à beira da eternidade."

Transcrevendo o discurso no DVD, ele fala o seguinte: 
Há uma cena em um quarto de hospital em que um casal, junto há mais de 6 meses. Pouco antes de ficarem juntos, descobriram um câncer que estava dormecido e voltara a atacar. Passaram o casamento em uma sala de hospital e, uma noite, ela está deitada na cama com todos os aparelhos conectados a ela. Eles sabem que o fim está próximo. Eles fazem perguntas como: "O paraíso existe mesmo?", "O que vai acontecer?", "Tenho que ir sozinha?". Ele começa a andar em círculos dentro do quarto. Há um homem que segura a mão dela e diz: "Não vou deixá-la partir. Nem mesmo quando tentar atravessar para o outro lado. Temos que acreditar que este lugar existe. Sabemos que há um Deus que vai cuidar de você do outro lado. Você não sentirá mais dor. Vai ficar tudo bem. Nunca vou deixar você partir". 

Eu nunca consegui descobrir 100% a história real dessa música.
Primeiro, observemos que no encarte, na página que contem a letra de Fly [nesse encarte especificamente, tem uma música por página], abaixo tem escrito "Fly is dedicated to the memory of Michelle, DiAnna and Angie". Só eu que fico curiosa pra saber por que a música é dedicada em memória de 3 mulheres? E isso não é tudo: no final do encarte, na parte da descrição técnica, tem 'in memory of Michelle Mason'. Mason é o sobrenome do guitarrista Stephen [Stephen Mason]. Isso me faz pensar que a importância em torno dessa música é muito maior do que se imagina.

FLY 
Fique calma
Deixe sua mão junto com a minha
A parte de mim que respira quando você respira está perdendo o ritmo
Não encontro palavras pra dizer
Que nunca direi adeus
Voarei com você noite adentro
Então saberá que não a deixarei partir
Minhas lágrimas, como a chuva, enchem o céu
Meu amor, não a deixarei partir
Não a deixarei partir
Eu vi os anjos em silêncio esperando
Sabendo que todas as promessas se tornam vivas
Quanto você vê o lar
Permaneça calma e deixe sua mão junto com a minha
Voarei com você noite adentro
Então saberá que não a deixarei partir
Minhas lágrimas, como a chuva, enchem o céu
Meu amor, não a deixarei partir
Não a deixarei partir
Derrame seu coração e seu fôlego e sua dor e voe...
Agora você está viva
Agora você está viva
Agora você está viva
Não a deixarei partir
Não a deixarei partir

"Derrame seu coração e seu fôlego e sua dor e voe..." oh my...minha parte favorita. É certamente o ápice da música *-*

É, sem dúvida, uma excelente música. Não a acho depressiva. Na verdade é muito indescritível quando você para pra escutar e refletir. Quer tentar? =]

0 comentários :

Postar um comentário