TOP 5 :: OLD BUT GOLD

16 maio 2013

| | |


Hola, babies.
Mais um post [dessa vez não demorei haha]
Fiz uma seleção com músicas mais antiguinhas, a mais recente é de 2000 hehe
Músicas muito relevantes no mundo cristão e que contribuíram para me tornar amante da música. Classificadas por data de lançamento, de trás pra frente, ok?
E vou usar MV [Music Video] ao invés de Clipe...só hábito keke


MV de número 5 o/

Plus One - Written on my Heart

Infelizmente não consegui link que pegasse direto no blog, então clique nessa image de qualidade ruim para ser direcionado ao vídeo, pfvr assista. Indico que clique com o botão direito para abrir em outra aba e não sair da página do blog ;D
É óbvio que eu ia colocar Plus One. Não tenho data exata do lançamento desse vídeo [eles tinham VHS na época, plmdds -_-], mas o álbum teve lançamento oficial dia 24 de Maio de 2000. Ganharam disco de ouro, são uns lindos, a melhor boy band cristã que me deixou e ninguém veio pra substituir. Sei o nome de todos os integrantes até hoje. Gabe Combs [o de vermelho] era meu bias *-* E eu dancei essa música na 8a série na escola. Amo sim ou com certeza? BTW [by the way], as músicas desse álbum sã o todas boas <3 Always on my heart <3 Eu podia fazer um post especial sobre eles qualquer dia, né?
Ah, e deixar claro que qualquer grupo que tenho feito a ideia de atrair as pessoas pra algum lugar pra cantarem pra elas, estão imitanto o Plus One U_U

Ok, next

MV de número 4

Jars Of Clay - Unforgetful You

A Vevo trollou a gente também, então clique na imagem do Dan sofrendo e perguntando a Deus, WHYYY WHYYY e serás direcionado ao vídeo

Ok, eu sei que Crazy Times [Álbum 'Much Afraid' de 1997]  pode soar mais épico para alguns mas Unforgetful You foi a primeira música que eu amei do Jars [a 2a foi Crazy Times, e ainda prefiro UY haha]. Unforgetful é do álbum "If I Left the Zoo" [9 de novembro de 1999]. Gente, eles são uns lindos talentosos <3 Foi aí que eu me apaixonei pelo Dan Haseltine [vocalista]  e de certa forma contribuíram para o amor que tenho pelo folk hoje. E vamos seguindo...

MV de número 3

Michael W. Smith - Live The Life


O MWS tá compondo mais uma música pedindo pra você ver o vídeo dele, então clica na imagem

Quem mais épico que MWS, né? Não consegui nem o mês de lançamento [não que eu tenha procurado muito, mas...] Ele tem vídeos mais antigos? Suponho que sim, uma vez que ele lançou o primeiro CD em 1983 [e eu tava longe de nascer, diga-se de passagem]. Não é que eu tenha ouvido Love me Good na data de lançamento [em 1998]. Eu não tinha internet aos 8 anos de idade haha. Mas quando eu ouvi em 2004 [e eu estava descobrindo a música gospel internacional ainda] eu simplesmente queria cantar 'Give me love give me love loooove me good...lolololove me good' por que era bom demais e ele é um ahjusshi lindo. 

E o 2º e 1º lugar vai ser acirrado hein =O 
Mentira. Nem tá. O primeiro é o mais épico [mesmo eu não sendo a fã nº 01]. Todos sabe. Mas vamos lá...

MV de número 2

Kirk Franklin - Revolution


Você vai clicar na imagem UH UH
E vai assistir o vídeo UH UH

Eu fiquei entre essa e Brighter Day [2002] mas...Revolution é muito épico...acho que todo cristão que dança  street quer dançar essa música haha. Lançado em 29 de setembro de 1998, o álbum The Nu Nation Project é tão épico que foi relançado em 2001 haha. Kirk ainda é um dos grandes nomes da música cristã [apesar de hoje em dia o coral cantar mais linhas que ele], o cara é simplesmente um gênio e tem um grande testemunho, mesmo para aqueles que já estão dentro da igreja. E c'mon, dá vontade de dançar pra sempre com essa música. Kirk criou o UH UH -t haha

MV de número 1 /ameeem

E todos vão concordar _o_ - ou não

dcTalk - Jesus Freak


Tait disse: Louco aquele que não assistir o nº 1 do top 5

dc Talk são os criadores do termo Jesus freak, pfvr -t haha Criadores não sei, mas pessoas normais lembram de dc Talk quando falam Jesus Freak. O single foi lançado de 1 de Agosto de 1995, e o álbum com o mesmo título foi lançado em 21 de Novembro do mesmo ano. O tobyMac sempre foi meu favorito, eu amava o Kevin mas não conseguia gostar muito da voz dele SOLO, e o Tait...deixa pra lá. A música fala por si, e o vídeo é muito interessante, por que além de ter o trio surtando, tem várias cenas polêmicas e bem, infelizmente eu estava longe de conhecer dc Talk na época que isso foi lançado, não sei sobre a repercussão. Se você souber, deixe aí nos comentários. 

Comente também que vídeo você colocaria no seu top 5 deOLD BUT GOLD.  Eu podia fazer um top 5 de Brand new, hein?


bgs bgs c'ya

0 comentários :

Postar um comentário