Coisas que desanimam ministerialmente

06 fevereiro 2013

| | |


Olá
Já tem tempo que estou querendo aparecer, mas meu tempo está absurdo. Novamente sem horários pra dormir e acordar, tentando resolver TCC e essa coisa toda de uma vida normal de provável formando. Mas não vim falar de vida acadêmica (ainda).
Vim falar um pouco das coisas que desanimam a gente nesse percurso ministerial. Às vezes dá a impressão de que a pessoa que ta cantando na frente não se decepciona, não sofre, não tem lutas, não tem uma vida além da vida espiritual, enfim...não parecem humanos, não é? Talvez possa parecer novidade pra alguns, mas sim, temos uma vida. Não passamos o dia compondo, não vivemos apenas de declarações de amor ao nosso Deus, apesar de que seria ótimo se isso fosse possível, mas este dia chegará.

Mas dentre as coisas que nos atingem no dia a dia, uma que sempre me trouxe pesar, e esse pesar tem tomado maiores proporções com o passar do tempo, é a forma que a igreja se ataca internamente. Deixe-me deixar claro antes que a igreja é UMA, podem existir diversas denominações, o que eu não sou contra, mas a igreja ainda é uma. Claro isso? Bom ter ledores inteligentes =]

Eu sou o tipo de pessoa que evita falar mal dos outros, principalmente quando se trata de um irmão em Cristo, e meu respeito é maior quando essa pessoa trabalha arduamente em prol da obra do Senhor, isso inclui não só cantores, mas pastores, missionários, e pessoas corajosas que possuem ministérios alternativos, não tão reconhecidos AINDA em nosso meio cristão.

Essa decepção foi reforçada na semana passada quando saiu a nota “Quanto vale o show” falando quanto os cantores cristãos cobram pra fazer uma ministração (pra eles um show) e o que me deixou chocada não foram os valores, por que eu simplesmente nem acredito, mas sim a reação dos cristãos falando mal e julgando. Mas o que a bíblia diz sobre julgar mesmo?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. - João 7.24
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. - Lucas 6:37-38

Mas ok, vamos dizer que é verdade e (que apesar de julgar só dizer respeito a Deus) foi um momento de revolta. Muitos argumentam que essas pessoas que trabalham na obra não deveriam receber por isso. O que Paulo diz em 1 Coríntios 9?
13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

Eita! Tem gente que não ta lendo a bíblia direito. Por que teve gente que só falta espancar aquele que diz que é bíblico viver do ministério. Isso acontece por que muitos tem usado a palavra para justificar suas lacunas, e o resto da palavra eles torcem, para viver como se fossem os homens mais justos sobre a face da terra.


II Pedro 15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; 16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Reflita!
2 Crônicas 7:14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

As pessoas precisam entender que nossa voz é nosso instrumento e não só de louvor, não é uma fonte infinita, ilimitada, além do desgaste vocal, há o desgaste físico e espiritual. Requer tempo para consagração para compor e ministrar sobre milhares de vidas. É RESPONSABILIDADE, NÃO É DIVERSÃO. Eu ainda quero postar sobre isso, mas há muito tempo EU ESCOLHI usar meu dom para a causa de Deus. O livre arbítrio existe, meus queridos, e eu optei por não usar minha voz para diversão de públicos, mas para Deus usar para atrair as multidões para Ele. Por favor, não generalizem. Creiam que ainda existem cristãos que amam a causa de Cristo.

Eu sempre refleti muito como seria minha vida espiritual nesse sentido, viver ou não viver do ministério? Resisto bastante, e pouco antes de sair essa nota e ver os ataques dos cristãos, eu pensava na possibilidade, mas agora...se Deus me pedir isso, será muito difícil, resistirei bastante. Mas talvez, pelos planos que têm sido colocados em meu coração, creio que isso não será colocado diante de mim. Mesmo por que, acredito que minha atuação será mais internamente, sem brilhos ou holofotes, e me sinto bem com isso.

Para ler um pouco mais, e complementar tudo isso, leia o post do Asaph Borba

Por hoje é isso. Esperem posts para depois do carnaval, ok? Minha idéia é fazer um post por dia de CONJUBAN. Para quem não sabe, vou todo ano desde que terminei o ensino médio, este é o 5º ano (por que o primeiro retiro no carnaval que fui foi o REPE). E em março tem o Congresso da Lagoinha =D

Kissu kissu
C’ya

0 comentários :

Postar um comentário