Christmas Song - Meu top 5 [Álbuns e músicas]

23 dezembro 2012

| | |
Quase que atrasada mas demorei a ter a ideia hehehe
Penso em fazer um post sobre reflexão de ano novo, se surgir alguma reflexão até lá rsrs

Enfim...Meu top 5 de músicas de natal. Não conheço todas as músicas e tals e não ouço durante o ano mas tem músicas que eu definitivamente preciso ouvir todo final de ano, então aproveita que ainda dá tempo de baixar suas musiquinhas de natal, ou pelo menos dar uma ouvida no YT pra entrar no clima de final de ano hehe

1 - Hibernation Day (Jars of Clay)

É uma dessas músicas que você quer ouvir mesmo que não seja natal, e faz você desejar estar num lugar nevando mais que nunca haha. Numa melodia completamente amável, fala sobre não querer sair da cama num dia de neve. E a igreja sofre, amém?


2 - This Is Christmas (Plus One)

Faz parte do álbum Christmas (2002) da extinta boy-band [já comentada no blog anteriormente]. Não coloquei no top 5 de álbuns mas definitivamente é um álbum que você deve baixar.

3 - Up on the Housetop (Hawk Nelson)

Da banda pop-punk que eu acompanho desde que entraram pra gravadora Tooth & Nail. Faz parte do álbum Christmas EP [2011] ainda no vocal de Jason Dunn, traz um ar de animação que não deve faltar no natal.

4 - This Christmas (tobyMac)

Essa é na verdade a primeira versão da música lançada no álbum This Christmas [CD Single - 2002] E foi uma das primeiras canções de natal pelo qual me apaixonei. Conta com a participação mais que amável do seu filho Truett (devia ter uns 3 anos na época, daí difícil não ser amável né, sempre talentoso, quem acompanha os álbuns do tobyMac sabe) e a voz feminina da música fica por conta da cantora Nirva.

5 - Once A Year (Josh Wilson)

Faz parte do álbum recém lançado álbum Josh Wilson Presents Noel, e apesar de não ter dado muito tempo de apreciar o álbum, Josh se tornou uma das minhas influencias, precisei colocá-lo em um dos top 5 rs.
Fala sobre colocar em prática o amar durante o ano e não apenas no período de natal. Me lembra a música "I refuse" (dele também) e eu completamente amo as mensagens que o Josh traz. Sempre acerta


Muito difícil fazer esses TOPs, sempre fica faltando alguém, mas pode ouvir essas 5 no decorrer do seu dia de natal [pode seguir a ordem] que você certamente sairá satisfeito...

Agora vamos ao TOP 5 de álbuns. Chega mais...


1 - Jars Of Clay - Christmas Songs (2007)
É Jars, é épico, é lindo. Conta com Hibernation Day, Winter Skin, The Gift of St. Cecilia e o clássico Drummer boy, o que já é motivo suficiente para já estar baixando esse álbum, pfvr!

2 - TobyMac - Christmas In Diverse City [2011]
Além da regravação de This Christmas e uma versão de Little Drummer Boy, conta com a participação de Leigh Nash na música de abertura (Christmas This Year) que é ÓTIMA, só ouvindo pra entender. Ainda conta com a participação de Owl City e Jamie Grace. Ótimo para dar uma agitada no natal.
Posso sentir sua conexão sendo usada para baixar esse álbum neste instante, amém?

3 - Hawk Nelson - Christmas EP
Até a capa desse EP é coisa linda de Deus s2
Nunca pensei que poderia gostar tanto de músicas de natal em melodias de punk-pop, uma das músicas do álbum está no top 5 de músicas então você já pode imaginar a obra prima. A última faixa é regravação do clássico Silent Night

4 - Bebo Norman - Christmas... From The Realms Of Glory
Eu precisava colocar um cara mítico aqui. Lançado em 2007. Amo as letras, harmonias...O piano de Come and Worship, o banjo de Joy to the World, a bateria acústica de Born to Die, o clássico What Child Is This no piano, e assim por diante...tudo o que o Bebo faz é lindo, e o álbum ainda conta com a música Great Light Of The World. Apenas Ouça


5 - Christmas Collection - Sleeping at least
Eu não sabia bem o que colocar aqui. Poderia colocar o épico Michael W. Smith, os lindos do Sixpence None the Richer, ...  mas remexendo minha pasta de músicas encontrei esse álbum que eu totalmente amo. Uma banda indie/rock decidiu simplesmente lançar esse álbum (Christmas Collection 2010) que me fez querer conhecer a banda, apenas.


Muitos outros poderiam ser acrescentados aqui: Jadon Lavik, Poema, Francesca Battistelli (que acabou de lançar álbum de natal), Dave Barnes,  David Crowder Band (Oh For Joy EP, 2011), dentre outros. Mas acredito que esses sejam suficientes para passar o natal de 2012.

Enjoy, and Merry Christmas

0 comentários :

Postar um comentário