Buenos Aires

28 outubro 2014

| | |
Hola chicos, que tal?

Hoje vim falar um pouco de como foi minha viagem pra Argentina. Por que? É sempre legal achar dicas na net quando se está procurando coisas legais pra fazer no destino de viagem. Ok, a viagem foi no começo de Setembro então vou tentar lembrar tudo e ao mesmo tempo falar o que importa. Ao final vou dar umas diquinhas, então leia tudo ;)

Vou colocando fotinha, falando sobre o lugar e minha opinião. Let's Go!
Eu fui com meu irmão, e passamos basicamente 5 dias, chegamos numa segunda e voltamos no sábado.

Obelisco [almo-jantamos num restaurante em frente]

 


Nossa primeira noite foi no Teatro Colón e assistimos um espetáculo de Ópera, uma peça de Vivaldi. Fui muito interessante. Eu estava bem cansada e como nosso assento era tipo no 6º andar [grande o teatro, né] as vezes ficava desconfortável e me sentia um pouco cansada. Mas teve umas duas pausas e isso ajudou. Um comentário aparte: passei a entender por que os filmes épicos eles usam binóculo e um leque. O binóculo nem preciso dizer né [6º andar...] e sobre o leque...realmente quente. Não tem ventilação galera. Ainda assim, suportável, valeu super a pena. Não me arrependo e indico.

No dia seguinte era o dia de comprinhas [sem fotos]. Passei na Avenida Avellaneda e depois Calle Once. A avellaneda ficava longinho...deu uns 100 pesos de taxi mas fiquei encantada, realmente barato, ruas e ruas de lojas bem organizadas e com muita opção. O azar foi que choveu nesse dia, não algo torrencial, mas atrapalha né. Como não tinha muito dinheiro e ainda ia pra Once, fomos para lá mas não gostei muito, então não comprei nada na Once. Se não me engano encontrei a primeira Farmacity. Lembro que comprei um creme anti-queda pros cabelos e uma escovinha pra lavar o rosto, rs. Almoçamos no primeiro restaurante que encontramos e observamos uma coisa interessante: não sei se todos pq não olhei todos rs, mas muitos restaurantes usam umas vasilhas de plástico tipo de marmita...nada de pratos. A comida em si não tem nada demais e eles não comem feijão hahaha muito difícil achar um restaurante com feijão lá. Depois passamos tomamos um café e passamos na sociedade bíblica Argentina. No caminho de volta para o hostel encontromos uma loja que vende cd de clássicos INCRÍVEL. A senhora que nos atendeu é muito simpática.
 

 

Também passamos em outra farmacity que encontramos no caminho mas não comprei nada, e em seguida compramos alfajores numa dessas lojinhas 24h que você vai achar espalhados pela cidade. 

De noite fomos num restaurante fechado. Uma das melhores coisas da viagem:
Não vou falar muito por que se não fica extenso. Você consegue informações sobre no site e tem depoimentos na net. Basicamente: ótimo atendimento, gente simpática e ótima comida.



 

 

 

 


Na quarta feira tomamos café no Starbucks e seguimos para a praça 25 de mayo e a Casa Rosada para tirar fotinhas, depois visitamos Museo del bicentenário, que fica atrás da casa rosada. O museu conta a história da Argentina, é riquíssimo. Depois fomos para Puerto Madero almoçar, já que dava para ir a pé tranquilamente e aproveitamos para visitar outro Museu...só que em forma de barco. O Museo Fragata Sarmiento leva esse nome em homenagem ao cara fundou a Escuela Naval Militar em 1872. Tem bastante informação. Pode tirar foto de tudo [ou quase tudo]. Paga 2 pesos pra entrar, se não me engano. Vale a pena, muito interessante. Também tomamos um gelado no Freddo antes de dar continuidade à programação xD
 

 

 
 

 
                                                                                          buahahahaha
 
                            Inserir música do Titanic aqui
 

 


De lá decidimos ir para Galerias Pacífico, que é bem famosa entre brasileiros. Tem várias lojas próximas a esse shopping também, e uma galera fazendo câmbio informalmente. No aspecto compras algumas coisas é mais barato que aqui mas ainda é caro, entende. Dentro das Galerias Pacífico fica o Centro Cultural Luís Borges e fomos conferir se rolava algum espetáculo no dia e tivemos a sorte de tá rolando uma apresentação de Tango com banda ao vivo e tudo. Lindíssimo.

 

Na quinta feira tomamos café da manhã no Café Tortoni, por conta da fama que tem lá mesmo e dizer 'eu fui no Café Tortoni', por que é carinho e a comida não é das melhores.  Depois passamos no El Caminito, que foi a parte mais chata da viagem. É ótimo pra comprar souvenirs mas o povo te aborda o tempo todo na rua, é super chato. Ficamos 10 minutos e fomos embora. Depois fomos para MALBA [Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires] que é pago pra entrar, acho que 12 pesos, não lembro. Tem várias exposições. A mais legal pra mim foi a Le Parc Lumière. Em seguida, passamos rapidinho pela floralis generica aproveitando que ficava a caminho do Museo Nacional de Bellas Artes que tem MUITA coisa. O triste foi que estávamos já bem cansados, então sempre que encontrávamos um banco pra sentar, lá estávamos rs, mas olhamos tudo. De noite a programação era a apresentação Fuerza Bruta, no Ricoleta, mas antes passamos na livraria El Ateneo, estabelecido no que antes era um teatro. Lindíssimo. Depois de assistir o Fuerza Bruta [que a princípio eu nem botava fé, mas achei muito divertido. é interativo e trás até algo e que pensar] fomos jantar no El Sanjuanino, considerado a ou uma das melhores empanadas da cidade. Também comemos chorizo...estava tudo delicioso. Com certeza tem que fazer parte do roteiro quando se passa em Buenos Aires. 








 





 Na sexta feira, e penúltimo dia, fomos para uma cidade vizinha chamada La Plata. É mais ou menos 1h de viagem. A cidade é muito lindinha, foi uma pena não poder olhar mais coisas lá. Tinha um zoológico que não deu pra ver e o que o irmão nerd queria mesmo era o Museo de Ciencias Naturales de La Plata. Voltamos para o hostel em Buenos Aires para nos arrumar para a programação da noite: Señor Tango. É caro? Pacas. Mas é lindo demais e uma big de uma produção? Com certeza. Dependendo do hotel que você estiver eles te buscam e te deixam. É bom chegar cedo para ter mais chances de pegar um local bom para assistir o show, que acontece depois do jantar com entrada, prato principal e sobremesa inclusa, além das bebidas. A mesa é partilhada com estranhos, a não ser que você esteja em grupo ou queira pagar hiper caro pra ficar na área VIP rs. 











No sábado, antes de embarcarmos de volta al Brasil, fomos ver a Mafalda em San Telmo. É triste ter que confessar que o hostel era em San Telmo e a Mafalda ficava a 5 minutos de nós mas não andamos por essas bandas até então. Não deu pra ver toda a turma da Mafalda. Infelizmente fica pra próxima =( Ah, e parece que no sábado tudo abre mais tarde que o normal. As lojas começaram a abrir 10:30/11 da manhã haha Já amei. Uma vida que começa antes das 10 não é vida. Também tomamos um café super digno no Café Martinez, por que na hora do almoço estaríamos no avião. 









Acho que disse tudo hein =D

Agora algumas OBS:

1 - Sempre que for tomar café da manhã ou for tomar um café pela tarde, não se esqueça de pedir as famosas medialunas...muito amor amor amor *-*
2 - Não se limite a um Coffee house, experimente um diferente cada vez.
3 - Quando algo é doce na Argentina é doce de verdade. Geralmente é bem enjoativo. Só vá á uma confeitaria por indicação e divida a torta, caso não satisfaça, peça a segunda torta.
4 - Coma muito Chorizo. Não é o mesmo chorizo brasileiro. É bom demais.
5 - Escolha um dia para compras antecipadamente mas decida o local quando chegar em Buenos Aires. Pergunte à pessoas que moram lá qual local elas indicam para compras. Avellaneda e Once são lugares que você encontra na internet, mas tem muito mais lá que pessoas locais [que eu conversei] disseram não gostar de nenhum dos dois.
6 - Não se esqueça de comprar seu mini guia da cidade. É tranquilo andar por lá, mas um mapa é sempre bom.
7 -  Ande muito. Você sempre vai achar algo interessante no caminho.



Se eu lembrar de mais alguma coisa acrescento depois. Dúvidas? Comentários? Deixa tudo aí em baixo.
Besos besos ;***

0 comentários :

Postar um comentário