Escutando por aí - parte 3

23 setembro 2014

| | |
Como sempre justificando minhas demoras. Viajei e depois fiquei esperando a coragem que nunca vem por que gosto de fazer posts precisos e isso leva pelo menos 2h pra eu fazer o post =( Mas vamos lá, com ou sem coragem, trazendo pra vocês os lindinhos que descobri esse ano e faço questão de compartilhar.


Aaron Hale - Names


Musicólatra adora descobrir música nova. Alguns tipos de música a gente decide baixar de forma bem aleatória, outras só de ser folk já entra na lista, às vezes indie também. Por incrível que pareça dessa vez foi Indie, e devo dizer que foi amor à primeira música. Uma das coisas que me atraiu foi o fato de ele me lembrar Damien Jurado, ambos trazem aquele sentimento de nostalgia, mas o Aaron não tem letras e clipes bizarros hahaha. O álbum tem 10 faixas, então é curtinho, o que permite você ouvir de uma vez só num momento de reflexão profundo.

Cageless Birds - Live at Home 


Worship...eeeeee Traditional FOLK. OMG. ok e é assim que começa a intriga dentro de si. O folk sempre ganha. Sempre. Adoro que me intriguem -q É realmente difícil colocar todo meu amor por esse álbum. Esse cd foi gravado numa sala de estar...presta atenção...colocaram uns instrumentos lá, alguns amigos e familiares, muita adoração e PAH, música linda. Simplicidade reina. O álbum tem 10 faixas [tão economizando pakas com música hein] e começa com 
Mt. Zion, e a prova de que é boa é que começa apenas com vozes, a segunda faixa 
[Beautiful] começa com voz e violão, e as músicas vão seguindo assim, tudo bem acústico e bem arranjado. Amo os vocais, especialmente o vocal masculino de Jonathan David Helser. Dá pra assistir tudo lá no YT

Ellie Holcomb - As Sure as the Sun


Ellie é o tipo de música que me encanta: simples. Singelos arranjos, vocais sem firulas, composições próprias é o bastante aqui [e por aí também]. Amo a música de abertura [o que considero importantíssimo mesmo quando não se é um cantor em ascensão], a que dá título ao álbum, a faixa 4 [My Portion and My Strength], a faixa seguinte 'Night Song' também me encanta...enfim, é um cd para ser feliz numa tarde de domingo, pode ser que sejamos levados a pensar algo do tipo por causa da música título né? Sendo ou não o caso, a sensação é igualmente boa =] Tem clipe de 'The Broken Beautiful' AQUI 

Jessa Anderson - Whole



Eu não ligo pra rotulagens. Ou você é ou você não é. E eu sei que acabo criando um certo preconceito com praise/worship, por isso ÀS VEZES pesquiso algo no YT pra vê se compensa baixar. Mas no caso da Jessa foi o primeiro caso no começo do post: sorte/roleta russa. Idols [faixa 1] eu gostei bastante de cara, mas hoje chega a ser uma música que eu pularia para as seguintes, mas gente, só tem 10 faixas, e e um álbum delícia que merece mais atenção. Gosto de todas as músicas, mas por incrível que pareça, a última faixa é minha favorita e é justamente a que dá título ao álbum da Jessa. Mas sabe o que eu não entendo? Lançam Lyric Video para Idols...tudo bem é a faixa de abertura....e então lançam clipe pra Giving your heart Away....WHY NOT for WHOLE. Estão me devendo, apenax. 


Moriah Peters - Brave



Eu sei que não é o primeiro álbum dela e eu já ouvi coisa dela antes, mas só agora parei pra realmente ouvir algo completo dela. Brave é a melhor música do álbum pra mim: vocal com potência na medida, ótimo arranjo, ótima temática. Não tão animadinha quanto We are BRAVE do Shawn, mas igualmente encorajador. Também amo a faixa 3 [To Leave It All Behind] os falsetes ficaram tão lindos na primeira parte da música, e então vai subindo subindo...lindo. Meu terceiro destaque vai pra I'll Wait For You [faixa 6] que é uma música fofa e romântica pra gente babar <3 em dueto com Joel Smallbone [dos lindos de for King and Country] e coincidentemente fez participação na faixa 3 também. O Álbum contem 11 faixas, mas não se iluda, a 11a é apenas uma versão de Brave com a participação do Andy Mineo.


E o post acabou aaaah.
Talvez eu faça um post bônus. Mas o próximo eu devo fazer post sobre o pulinho que dei na Argentina, afinal, eu acho super legal pra quem tem planos de ir e quer sugestão de coisas pra conhecer.

Enfim, ouve aí meus amores do post e me conta qual você gostou mais.

kiss kiss ;*
c'ya

1 comentários :

andre' disse...

Cageless Birds é incrível... depois ouvirei os outros... xD

Postar um comentário