Escutando por aí - parte 2

28 agosto 2014

| | |
E voltamos a programação normal [se é que isso existe] e vou trazendo pra vocês post sobre lançamentos da galera que eu já conhecia e eu curti, uns mais outros menos. Sem mais delongas [falando chic -n], vamos começar.


Francesca Battistelli - If We're Honest

Versão Deluxe. Muito mais chic. -q

Nunca aprendi a escrever o nome dela  /socoho. A Francesca não é bem o tipo de cantora que sou super fã...é mais ou menos a mesma relação que tenho com o Jon McLaughlin: eu baixo os CDS, escuto algumas músicas várias vezes mas simplesmente não sou a fã número 1. Mas falando do CD: é ótimo. Não posso comparar com os outros por que não lembro mais muita coisa, acredito que o primeiro dela é o melhor, o segundo não consegui ouvir muito, realmente não me apeguei. Acho que esse tá um pouco mais pop. Agora deixe-me falar de algumas faixas: Vamos encarar que Write your Story é a melhor música do álbum. É alegre, a batida é gostosa, a interpretação é na medida, com potência da Francesca...tudo o que um single requer essa música tem.  na faixa 2 [When The Crazy Kicks In - clica pra ver o MV] não gosto do comecinho [e ele vai aparecendo no resto da música só que com um acompanhamento], de resto, o refrão é ótimo. A faixa 4 [Unusual] pode causar controvérsia: o Lalala pode te fazer amar, odiar ou amodiar, eu fiquei com o amodiar...tem hora que acho divertido tem hora que me faz pular a música. A faixa 5 [Choose To Love] eu diria que é a 2a melhor do CD, sem um motivo específico. A faixa 7 [Find Rest] Eu amo só por que na etapa final da música eu gosto de ficar cantando com o back vocal [find rest - FIND REST], certeza que você vai fazer isso daqui pra frente. Gosto da ideia de Giants fall. No total a versão normal contém 11 músicas, a versão deluxe tem 4 músicas a mais, creio que vale a pena por que Holy Spirit  [já bem disseminada no meio worship] é linda, vale a pena essa versão, e a última faixa tem participação de All Sons & Daughters. Amor amor e amor. AQUI o canal dela on YT. 


Jason Gray - Love Will Have the Final Word

He's back

Lançado em março com 11 faixas, estou esperando a versão Deluxe. Ótimo CD para relaxar. As duas primeiras faixas são animadinhas, a 3a [Not Right Now] já nem tanto , é até um pouco melancólica, e eu gosto ok. A faixa 4 é a música que dá titulo ao CD, contém um violão muito bem aplicado em conjunto com a bateria, a forma que ele canta pausadamente no Love - will - haveafinal word, é legal. Desse álbum, outra que eu daria destaque é a I Don't Know How [faixa 7], mais pela letra e pq fiquei com um feeling de que tem um ukulele no CD, pode ser que não, mas parece...a questão é que gostei rs. If You Want To Love Someone [faixa 8] também é gracinha [que tipo de definição pra música é essa né?]  e as últimas duas faixas também são tanto quanto. Aprovado. De vez em quando coloco esse álbum pra tocar novamente.

Shawn McDonald - Brave

Ele também voltou o/ - mais velho e mais divo

We are Brave abre muito bem o álbum de 11 faixas. Boa batida, palmas palmas , 'hey', não tem erro! I Can't Imagine [faixa 3] tem uma quebra entre a ponte e o refrão, o que não atrapalhou, a transição é boa e não é muito abrupta. Firefly É LINDA /socoho, sendo uma das lentinhas [mas com batidas como todas as outras]" You were born to fly | Like a firefly, like a firefly". Worlds Apart [faixa 7] é outra das ballads do CD e meu último destaque. 

 NEEDTOBREATHE - Rivers In the Wasteland

pra não ficar só no mainstream 

O álbum lançado em Abril tem 11 faixas e traz muita simplicidade, violão, folk, rock, palmas, ótimo vocal e vontade de dançar. A interpretação vocal do Bear Rinehart dá muito certo com a proposta da banda. Eu não daria um destaque especial pra alguma faixa, eu diria para baixar/comprar e ouvir com muito amor no coração. Você pode ouvir prévia das faixas AQUI.  


E é claro que eu não tenho ouvido só isso, Tem a Daniela Araújo, que quero fazer um post só pra o CD Criador do mundo, Peter Furler Band lançou o Sun And Shield, bem bacana. We Shot The Moon [lançando independente novamente]com aquela sonoridade nostálgica delicia de sempre, Flame pra quem curte hip hop [Jesus Or Nothing tá incrível]. Ao mesmo tempo estou com uma certa dificuldade pra baixar CD e ainda tô bem atrasada, não peguei o novo do All Sons & Daughters, por exemplo...só ouvi um pouco no carro do meu irmão [mas já vi que está lindo e amável *-*]. A medida que for ouvindo vou postando o que achar mais interessante.

E eu fico por aqui. Estou imaginando que o próximo post ainda vai ser maior que esse e vai valer muito a pena por que minhas descobertas do ano até então estão mara. 

Achou que faltou alguém aqui? Me conta.

bju bju. c'ya

3 comentários :

andre' disse...

Quero logo o post do cd da Dani, e vou ouvir logo o cd da Fran e do Shaw... Mas ando tão corrido que às vezes esqueço de entrar no PC e baixar CDs!!! Tava com saudade dos seus posts musicais!! ;)

Rodrigo disse...

É, eu estou precisando de ouvir mais música. Já ouvi falar de todos, nunca ouvi nenhum deles! (Desconfio que não seja meu estilo, mas ainda assim conhecer só de nome é um mau sinal.)

Unknown disse...

Oi Princesa,Amo suas indicações musicais Melina,conheci vários cantores aqui no seu blog.
Vim avisar que indiquei o seu blog no Pensamentos de uma Cristã confere lá.
Beijos,Deus te abençoe cada dia mais!

http://pensamentosdeumacrista.blogspot.com.br/2014/09/blogs-que-indico.html

Postar um comentário