Música da Vez :: Silence [Jars of Clay]

13 setembro 2012

| | |
Essa semana completaram-se 11 anos desde o atentado ocorrido em setembro de 2001.



Eu não sou do tipo que paga pau para os americanos (tanto que cogito estudar no Canadá s2), mas no último feriado (7 de setembro), eu estava ouvindo o álbum the eleventh hour da banda Jars of Clay, e como esse álbum meio que capta esse os sentimentos pelo ocorrido, além de conter uma música que, para a banda, possui um significado com relação ao evento, considerei fazer esse post [meio bagunçado], que vai falar um pouco da banda, da música e desse álbum, mas fica como música da vez [Silence], e depois vou fazer outros posts relacionados.

Para quem não sabe, the 11th hour é uma expressão que equivale aqui no Brasil à "A hora H". O álbum teve lançamento oficial dia 5 de março de 2002, foi o primeiro álbum produzido totalmente pela banda e as músicas escritas também pela banda. Uma obra prima e meu álbum favorito da banda por que tem um significado muito grande pra mim, além disso, foi um dos primeiros CDs que eu comprei. A banda (que seguem em sua formação original até hoje) é composta por Dan Haseltine (Vocal); Stephen Mason (Guitarra); Matt Odmark (Guitarra) e Charlie Lowell (teclados).

Apesar do álbum ter sido lançado em 2002, eu só fui ouvir 3 anos depois, quando eu estava descobrindo novos grupos, mas eu os conheci um pouco antes com a música Unforgetful You (If I left the Zoo)  e depois Crazy Time (Much Afraid), mas a música que me marcou realmente em meus tempos de adolescência foi a música Silence (the eleventh hour), eu até hoje a considero minha música para todo sempre amém -q. 

Silence é aquele tipo de música em que você expõe todo seu sentimento e seu desespero na busca por Deus em momentos difíceis.

Comentário da banda sobre a música: "Silence" é quando as perguntas surgem. Com o passar do tempo tão silencioso, começamos a nos perguntar se Deus está lá. Deus não tem medo de nossas perguntas, e nós não tivemos medo de escrever a respeito da profundidade incrível que as dúvidas podem trazer em meio a nossas lutas. Essa é uma música que tem um grande significado desde o 11 de Setembro.
Fonte: jesusfreakhideout.com


Eu poderia falar e falar sobre a banda e esse álbum, mas vou dividir em alguns posts. Então vamos à tradução da música.



Minha tentativa de tradução...não é uma música fácil de traduzir, mas se você tiver uma noção de inglês [como eu] e pegar a letra pra cantar [se não começar a chorar antes], fica mais fácil de entender, é mais o tipo de música feito pra se sentir que entender.


Tire, tire até que não tenha mais nada,
Nada pelo que olhar pra trás Quando você passar
Você não vai separar pedaços quebrados de tudo que tenho sido
Me submetendo a tudo pelo que tenho lutado

Onde você está?
Onde você está?

Você me deixou inquebrável?
Me deixou insensível?
Nunca me senti tão frio
Eu pensei que você estava calado
E eu pensei que você havia me deixado para o lixo e os escombros
Numa praia vazia de fé
É verdade?

Por que eu, eu tenho uma pergunta, Eu tenho uma pergunta. Onde você está?

Gritar, eu quero gritar mais alto
Eu quero que você me ouça, Eu quero que você me encontre
Por que eu, eu quero acreditar mas todas as minhas orações estão erradas 
E tudo pelo que tenho clamado está acabado

E eu, eu tenho uma pergunta, eu tenho uma pergunta. Onde você está?


That's it. Depois vou postar o encarte.

bgsbgs

0 comentários :

Postar um comentário