[Top 10] Álbuns mais tocados em 2014

29 dezembro 2014

| | |

Apareci hehe
Acontece que esses dias estou fazendo maratona de um dos meus doramas favoritos então tenho entrado no computador. Além disso, não poderia faltar post de álbuns mais tocados do ano...por mim, é claro. 
O collage é feio no site http://www.tapmusic.net/lastfm/ caso você queira fazer o seu também. Mas os números eu vou utilizar os gerados pelo http://covers.nmstudio.pl/ mesmo por que, o collage não considera álbuns deluxe e eu vou considerar no post, obviamente.

Ah, antes, de começar, esse ano eu fiquei isolada por um período então estava bem atrasada em tudo, entrando pouco no computador depois que acabou o isolamento...por isso tem álbuns que comecei a ouvir 2 ou 3 semanas atrás e estão na imagem, por que curti bastante e poucos plays no álbum já colocaram entre os 25 mais ouvidos. Mas vamos começar logo....


1. Daniela Araújo - Criador do Mundo [452 plays]


Além do cd ser extremamente bom [isso é indiscutível e eu ainda preciso fazer uma resenha dessa obra prima] na época eu tava no meu isolamento e meu bestie me enviou esse álbum por celular, então era uma das poucas coisas que eu tinha pra escutar. Mas eu ainda toquei o cd no som várias vezes, então, acredite, deu mais de 500 plays fácil rs.Com certeza a favorita é Imensurável, por que uma pessoa do folk não resiste um banjo, mas Porto Seguro é de tirar o fôlego...


2. All Sons And Daughters - All Sons and Daughters (229 plays)


Com 1233 minutos desses lindos tocando nos meus ouvidos este ano. É um desses grupos que me faltam palavras pra falar a respeito, sabe? É muito amor envolvido. Simplesmente se tornaram um dos meus grupos favoritos. Tem folk, tem workship, simplicidade e cumplicidade. É colocar All sons & Daughters pra tocar que vem a vontade de chorar. Também preciso fazer review sobre eles. Ah, e eles estão no meu somzinho no banheiro e recentemente adquiri o CD anterior deles...então tem bem mais play também. Desse álbum, meu favorito é Tonight a letra é linda, melodia linda, arranjo lindo, vocais lindos...e é uma daquelas coisas que vem na cabeça quando você menos espera...e fica lá. Tem coisa melhor que música boa grudada na cabeça? haha


3. We Shot the Moon - The Finish Line (209 plays)


Tomando 769 lindos minutos do meu tempo, amo a sensação de nostalgia que We shot the moon trás. E não só isso...tem uma música deles que me trouxe um sentimento diferente, sabe? Sabe o que é tocar uma música e sentir frio na barriga?! Isso é meio raro. E não é necessariamente por te lembrar alguém, é também como ele consegue colocar o sentimento certo na 'If you want to' [esse é o nome da música que dá frio na barriga rs]. Gosto muito de Shadow e The Finish Line, que são as duas últimas faixas do álbum.

4. Aaron Hale - Names (202)


Aaron Hale é um daqueles caras que baixei por acaso e amei [eu falei dele em outro post]. Amo álbum/música que me fazem ter alguma história pra contar, e Aaron traz isso <3 Eu já tinha escutado bastante esse álbum, se não me engano tinha escrito o post inclusive, já tinha basicamente cumprido minha cota de ouvidas e seguido em frente. Mas certo sábado, quando estava indo pro inglês [e geralmente vou de carro com meu irmão, mas nesse sábado precisei ir de ônibus] e me veio uma música na cabeça e fiquei tentando me lembrar de quem era. Por sorte [pq a memória nem sempre ajuda e eu não gravo nome de todo mundo que escuto =x] pensei "acho que é o Aaron e acho que tem ele no meu celular" por sorte ainda maior, eu estava com o fone de ouvido. Coisa boa é a música certa na hora certa =] Ah...a música era Hold On


5. Jessa Anderson - Whole (136)



Eu já falei da Jessa em post anterior também, mesmo post que falei do Aaron. Confere lá, pra eu não ficar repetitiva e o post ficar chato e longo =p


6. Emmanuel y Linda - Volver (Edición Extendida) (124)


Quem aqui lembra de Rojo? Viraram dupla. Pois é. A versão extendida do álbum tem 21 faixas [sendo 2 playback], e se possível tento ouvir o álbum completo quando começo a escutar, dai acaba gerando mais plays rs. Mas acredito que eles continuam seguindo uma linha que o Rojo seguida. 'Es Tu Amor Caleidoscópico' gruda na cabeça, 'Hoy Se Escucha Una Canción' tem participação de uma menino que acaba se tornando um diferencial na música, tem música com participação do Jesús Adrian Romero, enfim, um ótimo álbum. Quem curte espanhol pode se jogar sem medo.


7. Francesca Battistelli - If We're Honest - Deluxe Edition (121)





8. Jason Gray - Love Will Have The Final Word (118)





9. Jon McLaughlin - Holding My Breath (101)


Tipo...esse álbum é de 2013...oi?! Eu tenho esses efeito retardatário, sabe? Me deu vontade de ouvir esse ano. Desejei aquele piano que tem na faixa de abertura e passei pro celular. Então me apaixonei por 'Doesn't Mean Goodbye' com seu piano e história que ela conta, então veio Oh Jesus, Fire away...e então Imaginary Tea *-*. Imaginary Tea é uma música L-I-N-D-A que ele fez pra filhinha dele, gente...dá vontade de apertar a bochecha dos dois. Depois veio o feeling né...quero uma filhinha pra cantar pra ela também hahaha

 10. 태양 - 2집 RISE (101)


Eu acho super digno ter um kpop representando todo ano kaposkpao. Assim como a Lee Hi [que tava no top 10 ano passado] Taeyang é da YGE também. Integrante do grupo BIG BANG [eu sou V.I.P, um BJU], o Taeyang, conhecido também por SOL, adora mostrar aquele ABS Chocolat dele [apesar de que na apresentação de Good Boy com o GD ele aparece bem mais seco]...mas mais que isso...a voz dele é uma delícia...vocês sabem que não resisto um melisma bem feito. 눈,코,입 (EYES, NOSE, LIPS) foi a faixa de trabalho e foi super aprovada, gerou várias paródias e novas versões. É uma dessas músicas que eu fico tentando cantar, sabe?



E acaba por aqui nosso top 10 anual. Por pouco Danny Gokey não entra, hein? Viciei numas músicas do álbum dele que...
Em janeiro tô pensando em fazer, finalmente, aqueles posts sobre reeducação alimentar que fiquei devendo, pra aproveitar que estou 1 ano nessa de vida fitness...até lá a gente vê o que acontece.


Feliz ano novo, galere o/

0 comentários :

Postar um comentário