Conferência Nova Geração 2012

09 julho 2012

| | |
Esse vai ser um post grande. Assim vocês matam a saudade e posso ficar mais um tempo sem postar -t haha
Então vamos lá...



Eu conheço o ministério Nova Geração desde 2009 [?], através do Conjuban (ao qual frequento desde então) e não vou ser hipócrita e dizer que morri de amores por eles desde a primeira vez que ouvi. Não. Mas não vou falar exatamente desse ministério (cuja opinião não é a mesma de 4 anos atrás), mas sim a Conferência que estão acontecendo desde sexta feira no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai até amanhã [09.07].

Primeiro que caí quase que de paraquedas lá. Meu irmão decidiu ir por que ouviu falar bem dessa Conferência, e ainda tem a presença ilustre do queridíssimo Lucas Souza. Um beijo.
Quando ele chegou na sexta feira, falou rapidamente sobre como foi, comentando que o Lucas Souza iria ministrar na manhã seguinte e que tinha uma Sala de Profecias. Achei interessante, disse que iria pensar em ir. Comentei com minha mãe e ela disse "VÁ".
8 da manhã lá estávamos eu e meus irmãos lindos e prontos para desfrutar. O melhor de tudo é que não criei uma expectativa, e isso me permitiu receber melhor cada momento (exceto pelo fato de ficar 1h de pé esperando abrirem as portas do auditório para o culto da noite...foi desnecessário, mas não deixei que isso roubasse o que adquiri durante o dia e de receber o que viria pela noite), mas coisas assim acontecem. E nem foi de todo ruim a espera por que a galera estava fazendo mó festa do lado de fora...tocando violão, acompanhando as canções (que pelo que observei, todas em inglês), fora que os americanos estavam curtindo fazer os brasileiros baterem palma haha.

Prosseguindo, quando chegamos fomos direto para a Sala de Sobrenatural, pois o culto ainda não havia começado. Recebemos para ler na fila, um papel explicando 'O que é profecia', como devemos reagir ao receber uma, responsabilidades...enfim, um texto bem esclarecedor que certamente todos os cristãos deveriam ter acesso. Lemos um pouco, e chegando ao final da fila parei um pouco para falar com meu irmão. Comecei dizendo "Estou com medo" (num tom de brincadeira), quando fui dizer por que, fui chamada para dentro da sala. A verdade é que como vocês sabem, Não recebo profecias há um bom tempo, e não estou exatamente reclamando [-ts] por que Deus falou aquilo que preciso saber e me resta saber esperar (paciência, se aposse de mim -q), então meu medo era do profeta ficar no vácuo e a culpa não ia ser dele hahahahahaha.
Nessa sala era uma pessoa por profeta...todos numa sala só, não contei quantos...talvez uns 10. Havia música e o ambiente era muito bom. Logo que sentei com o Jessé (o rapaz que ministrou sobre mim), senti que havia unção, ele perguntou meu nome e rapidamente fechamos os olhos e começamos a orar. Acho que não convém eu colocar o que me foi dito, ok? Na saída foi dado um questionário para respondermos sobre a Sala de Profecia, outro aspecto que achei de muito bom gosto, a questão da autoavaliação.
Quando saí fiquei refletindo. Na hora eu não gostei, por que achei que não era bem o que eu QUERIA escutar. Não que tenha sido um sermão, muito pelo contrário. Mas tenho esperado direcionamentos muito específicos sobre meu ministério, mais que minha vida profissional/financeira. Depois refleti e vi que tinha muito a ver comigo, no modo que Deus lida comigo e como vejo Deus e isso se reflete nas músicas que Ele me dá.



Após isso, fomos para o auditório esperar o culto. Oramos. Lucas Souza Ministrou. Em seguida o Teo Hayashi do Ministério Dunamis pregou. Então preciso falar rapidamente sobre sua ministração. Rapidamente por que minha memória é curta e eu não rola eu sair anotando tudo o que é ministrado, mas a mensagem está guardada no coração ;P
Ele pediu para abrirmos a Bíblia em Filipenses 3:12
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Primeiramente, ele falou um pouco do seu ministério como missionário. Achei lindo ele falando sobre como foi direcionado para a Índia fazer missões, por que reflete muito sobre a vontade de Deus e como as coisas acontecem naturalmente quando deixamos que Ele faça. Não precisamos correr atrás, se lamentar, espernear...Claro que há coisas que são dadas como presente por Deus, e coisas que devemos pagar um preço pago para obter.
Em seguida, falou sobre os diversos campos de atuação que podemos trabalhar e semear como cristãos para alcançar o mundo. Podemos ser empresários, artistas, políticos, atletas, engenheiros, ... e ainda assim mostrar ao mundo o amor de Deus. Precisamos sair dessa Bolha Gospel. Gravadora gospel, galeria gospel, artista gospel. Deixar Deus usar sem se preocupar com os julgamentos.
Precisamos lembrar que quem precisa do médico, são os doentes, não os sadios.

Na mesma manhã, ouve uma segunda palavra, ministrada pela Marina Silva. Mulher sábia. Direi apenas isso.
Encerrado o primeiro culto, fomos almoçar uma comida nordestina no restaurante Severina *-*

O culto da tarde começou por volta das 15:30, e teve ministração do ministério Nova Geração, que estava fazendo gravação do seu DVD. A palavra da tarde ficou por conta do irmão do Gustavo Paiva, o Alessandro Paiva.

"Que a nossa paixão traga fama ao Teu nome" o/

O culto da noite demorou horrores para começar, como falei no começo. Quem ministrou o louvor foi o Jeremy Riddle, que é da Bethel Church, mesma igreja do Jesus Culture (que ninguém aprendeu a pronunciar Culture ainda...mas enfim...).
Após uma palavra sobre ofertas, a ministração da palavra foi de Bob Hazllet. Foi basicamente um culto em inglês [com tradução simultânea] nesse período da noite, algo que eu AMAY. Não anotei referências bíblicas, mas ele fez bastante referência a Davi. Uma das frases que ele disse foi "Deus não olha o que há fora, olha o seu coração. Não olha o que fez, mas o que você quer deixar Ele fazer". Descreveu rapidamente aquele momento em que Samuel se encontro com Davi, e como Davi tinha uma aparência diferente, que apesar de Davi ser rejeitado pela família e pela sociedade, isso não importava, pois Deus o havia escolhido. Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, já tinha todo o propósito para nós. "Ele te escolheu não por que você é santo, mas para te fazer Santo. Não precisa tentar ser santo. Deus te faz santo. Você foi limpo e sarado pelo sangue de Cristo".  "Quando Deus te escolhe você precisa escolher Deus. Davi tinha que tomar a decisão de acreditar que Deus o escolheu". Ele comparou o gigante Golias com as dúvidas que surgem. Quando tomamos a decisão, "vai haver sempre um gigante que vai te por a prova para testar se você acredita nas promessas de Deus. O diabo vai tentar semear a dúvida". Acontece que Davi sabia quem era, ele já tinha uma vida de adoração em sua vida privada, Ele não foi diante do gigante em seu próprio nome, mas no nome do Senhor dos Exércitos. Uma vez que Davi tinha decidido acreditar nas promessas, o Gigante apenas o fez pensar mais e mais em Deus.

Essa foi a experiência de um dia na Conferência Nova Geração. Pretendo sim ir ano que vem. Por que o que eu concluo com esse tipo de coisa é que sempre que tivermos a possibilidade de passar tempo com Deus, aprendendo mais da sua palavra (e outras coisas né), adorando e conhecendo novas coisas, novos lugares, pessoas, bem... devemos aproveitá-la.

Bônus: Eu tirei foto com o Lucas Souza. haha

Já perto do final da ministração sobre oferta, minha mãe ligou no celular do @mmhagar (meu irmão mais velho), então ele saiu para atender. Quando retornou, disse que o Lucas Souza estava do lado de fora e sugeriu que fossemos lá comprar um CD para ele autografar, apesar de já termos todo o material dele, inclusive o DVD. Eu disse: Vamos comprar outro haha. Convenci meu outro irmão a ir comigo e ele não tava lá muito encorajado, então tomei iniciativa (eu sou bem louca as vezes, eu creio que essa insanidade me levará a algum lugar um dia xD). Ele estava com o Gustavo Paiva e outro homem que não reparei quem era. Comecei a andar do lado do Lucas S. como se estivesse acompanhando e então chamei "Lucas..." (ele não ouviu, chamei novamente, um pouco mais alto) "Lucas" (mó intimidade a guria haha). Ele olhou pro lado meio assustado, então eu disse: Posso te tietar um pouquinho, por favor (num tom empolgado).
-Claro, claro - disse esse rapaz simpático que poderia ter dito não, convenhamos, estava rolando um culto lá dentro.
- Então, eu super [e nessa hora faltaram as palavras]...admiro seu ministério, me inspira muito, eu também tenho um ministério. Acompanho seu ministério, o do Marcos Almeida, acho seu irmão um tremendo produtor. [E ele só concordando] É muito bom te ver ministrar Que Deus possa estar te abençoando mais...a nós né...por que tô tentando entrar nessa também e é muito complicado haha. É isso...você pode tirar uma foto comigo?
- Claro Claro [Lucas S.]
[Digam X] - a foto é a mesma postada no Instagram, ainda não passei do celular para o computador
Lucas Souza, querido, desculpe meu momento de loucura haha. Obrigada por aceitar falar comigo me deixar falar. Deus continue te abençoando =]
- Muito obrigada.


Fico por aqui.
Kissu kissu

2 comentários :

mmhagar disse...

Só uma correção, o Jeremy é da Bethel Church e não do Jesus Culture. Nada a acrescentar... rs

Melina D. disse...

você que leu errado...rs eu disse que eles são da mesma igreja...Bethel Church. Mas arrumarei para evitar erros

Postar um comentário